Dicas de Nutrição

    

· Varie os alimentos dando cor e sabor as refeições. Pratos saborosos podem ser preparados com
temperos naturais como: alho, cebola, limão, vinagre, ervas e o colorido pode ser dado pelas frutas e
hortaliças que fornecem vitaminas e minerais.

 

· Procure comer em lugares tranqüilos, pois emoção e comida andam juntas. Não faça suas refeições
quando cansado, nervoso ou agitado.

 

· Evite se distrair com TV, leitura e trabalho enquanto come, alimente-ser sem pressa.

 

· Mastigue bem os alimentos.

 

· Faça as refeições nos horários certos, assim evita beliscar entre as refeições.

 

· Quando for comer, só retire as quantidades que serão utilizadas, guardando o restante, evitando assim comer além do necessário.

 

· Procure evitar bebidas durante as refeições, elas aumentam o tamanho do estômago, dificultando a digestão e deixando você com uma barriguinha.

 

· Caminhe sempre que puder após as refeições.

 

· Escove os dentes após as refeições, evita que você sinta vontade de comer doces.

 

· Faça compras no supermercado sempre alimentado e procure fazer uma lista bem criteriosa, retirando os supérfluos.

 

· Os rótulos devem ser lidos e comparados, a fim de se evitar o consumo de açúcar e gorduras escondidas.

 

· Procure compensar os desvios na próxima refeição ou fazendo mais atividade física.

 

· Faça substituições saudáveis como:

 

Manteiga                                            POR                    Margarina light

Presunto, salame, mortadela         POR                    Frios de aves

Chantilly                                             POR                    Iogurte