January 13, 2018

October 18, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Febre amarela - Orientações

January 20, 2018

 

Febre Amarela é a "doença do momento". Veiculada na imprensa frequentemente, esta doença tem sido motivo de muitas dúvidas e muita preocupação por parte de muitos brasileiros, principalmente aqueles que residem na Região Sudeste.

 

Trata-se de uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores (EXCLUSIVAMENTE MOSQUITOS...). Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos. As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias. A forma mais grave da doença é rara e costuma aparecer após um breve período de bem-estar (até dois dias), quando podem ocorrer insuficiências hepática e renal, icterícia (olhos e pele amarelados), manifestações hemorrágicas e cansaço intenso. A maioria dos infectados se recupera bem e adquire imunização permanente contra a febre amarela.

 

O Ministério da Saúde informou que tem registrados 35 casos de contaminação por febre amarela no país no período de julho do ano passado a 14 de janeiro deste ano. De acordo com o levantamento do governo federal, os estados de São Paulo e Minas Gerais são os que registraram a maior incidência, com 20 e 11 casos confirmados, respectivamente. Seguidos por Rio de Janeiro (3) e Distrito Federal (1).

 

Os casos, segundo o governo, são de residentes em zonas rurais ou que tiveram contato com áreas silvestres por motivo de trabalho ou lazer e, por isso, no Brasil “só há casos silvestres registrados de febre amarela”. Porém, para conter um possível avanço da doença em nosso país, está prevista vacinação em massa da população exposta ao risco.

 

Confira no link abaixo um pequeno video de 2 minutos, com todas as orientações sobre a doença e vacinação.

 

VIDEO EXPLICATIVO - FEBRE AMARELA

 

Fonte: UOL

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga